Trabalho na Irlanda

Eu pensei em tirar folga hoje, ou mais conhecido como day off; mas assim que veio essa palavra na minha cabeça, lembrei que precisamos falar de um assunto que vocês tem interesse: trabalho na Irlanda.

Recapitulando, são 8 meses de intercâmbio, 6 de curso e 2 de férias. Durante as aulas você pode trabalhar 20 horas semanais e durante as férias 40 horas semanais. O salário mínimo na Irlanda é de €10.10 por hora.

CONSIGO EMPREGO SEM INGLÊS?

Sim, no começo você pode procurar vagas que você não tenha contato com o público. Claro que é um desafio, mas com dedicação nas aulas você vai progredir muito o seu inglês. Indico antes das entrevistas você pesquisar vocabulários específicos para a área que você irá tentar. Muitas escolas ajudam você nessa parte, auxiliando na construção do currículo e até mesmo com dicas para as entrevistas.

QUAIS TIPOS DE EMPREGO EXISTE?

Principalmente no começo, os empregos mais procurados pelos brasileiros são:

Kitchen Porter ou KP – ajudante de cozinha, lavar as louças, organização e limpeza da cozinha.
Floor Staff – coleta de copos, taças e garrafa vazios, limpar mesas e o chão e limpeza total do salão ao final do expediente.
Cleaner – faxineiro. Limpeza em casas, empresas e escritórios.
Waitress/Waiter – garçonete e garçom.
Housekeeper – camareira e camareiro.
Barman / Bartender
Minder / Aupair – babá. A diferença é que a aupair mora na casa da família e a minder vai durante o dia.
Deli Assistant – fazer sanduíches em conveniências.

CONSIGO TRABALHAR NA MINHA ÁREA?

Se você é formado, tem experiência na sua área e já tem um inglês intermediário as chances de conseguir um emprego na área são boas. Se estiver nas critical skills, principalmente! Critical skills é o termo usado para as áreas que a Irlanda está com escassez de profissionais. Para saber mais, confira esse post: Critical Skills.

Compartilhe

Deixe uma resposta