Primeira semana na Irlanda

Finalmente você está em terras celtas! A viagem é longa, o fuso horário vai bater e aí o jet lag entra na história. Eu aconselho você descansar no primeiro dia por mais que a ansiedade de desbravar as ruas estará gritando! Você terá 243 dias pela frente então vai dar tempo.

Descansou? Agora começa de verdade! Segue algumas coisas que você fará na primeira semana.

CHIP DE CELULAR

Você precisará estar conectado, afinal, o Google Maps será o seu novo melhor amigo. O chip está incluso no kit de boas vindas da @golearnagency; mas caso você precise comprar por conta, no centro existem inúmeras operadoras para você escolher. Eu utilizo a Three e pago 20 euros por mês e a internet é ilimitada e funciona em outros países. Existem outras, mas eu só indico o que eu já usei!

WALKING TOUR / INDUCTION

Muitas escolas e agências utilizam a primeira semana para mostrar aos alunos os principais locais de Dublin, os principais pontos, os famosos pontos turísticos. São visitas orientadas, muito legais. Na sua escola você também terá o induction day, em que a escola explicará como funcionam as aulas, as faltas, as provas e por aí vai. Cada escola tem o seu próprio induction day. Eu estudei na IBAT e nos destaques “minha escola” eu explico como foi por lá.

LEAP CARD

Esse será o seu cartão de transporte e muitas vezes a comprovação de que você é estudante. O custo anual dele é de 10 euros, e você irá recarregar esse cartão para utilizar o ônibus, trem ou metrô submerso que tem aqui. Estudante paga mais barato no transporte então quanto antes você fizer, melhor! E existem vários descontos para quem possui o cartão, inclusive em restaurantes! Você pode fazer fisicamente em diversos pontos da cidade; eu fiz na Trinity. Você pode também fazer online no site deles e ir buscar.

ACOMODAÇÃO

Vamos falar sobre isso no sábado, mas desde o momento que você chegar aqui na Irlanda você precisará procurar acomodação. No seu pacote você terá normalmente 1 ou 2 semanas de acomodação da agência, então não perca tempo.

E andem! Ver ruas novas, lugares desconhecidos, ouvir um novo idioma, ver tantas culturas cruzando na rua é algo bem especial.

Compartilhe

Deixe uma resposta