Intercâmbio de 8 meses na Irlanda
Você deve conhecer pelo menos uma pessoa que já veio desbravar a Ilha Esmeralda, não é mesmo? E talvez você se pergunte “mas por que Irlanda?”. E hoje eu vou te responder.
A Irlanda é um intercâmbio com ótimo custo benefício porque por mais que o investimento seja alto, principalmente agora que o euro subiu, você terá retorno. Na Irlanda você tem permissão de trabalho, ou seja, você poderá trabalhar enquanto estuda!
Mas vamos do começo: como que funciona estudar inglês na Irlanda?
De forma prática: você contratará um pacote de 8 meses de intercâmbio, sendo 6 meses de curso e 2 meses de férias, podendo renovar até duas vezes, totalizando 2 anos de intercâmbio de inglês.
O visto é feito na Irlanda, no próprio país. Você entra com o visto de turista e depois muda o seu visto para o stamp 2 (visto de estudante) que te permite trabalhar e estudar. Você tem permissão de trabalhar 20 horas semanais enquanto tem aula e 40 horas semanais nas férias.
O salário mínimo atual é €11,30 por hora (€904 por mês trabalhando 20h semanais). Aqui a maioria das empresas pagam os salários semanalmente ou quinzenalmente.
E aqui você terá uma vida normal. Precisará fazer as compras do mercado, cuidar das finanças, da limpeza da casa, vai ter que buscar uma acomodação, procurar emprego, construir a sua nova vida.
Quais documentos necessários para conseguir o visto/entrar no país?
- Carta da escola (curso de inglês com carga horária mínima de 15 horas semanais);
- Seguro obrigatório (seguro saúde governamental, o privado é opcional);
- Comprovação dos 3 mil euros. Eu sei, agora você deve estar pensando O QUE??? Mas essa é uma regra do governo para ter certeza que você não passará necessidade por aqui. Tente pensar que isso será um dinheiro para o seu começo, para você pagar o primeiro aluguel, as primeiras coisas;
- Comprovação de estadia (no mínimo uma semana, podendo ser hostel, hotel, airbnb, acomodação da agência).
#intercâmbio na irlanda