Dicas de inglês

Estudar inglês tem que ser um hábito. O estudo vale para todos os idiomas, mesmo o português, não é mesmo? Para saber cada vez mais do novo idioma é necessária uma mudança de rotina.

Hoje quero compartilhar com vocês o que fiz desde que cheguei na Irlanda. Como conversamos ontem, estar em um intercâmbio faz vocẽ ver o inglês em cada canto do seu dia.

Na escola você vai aprender muita gramática, novas palavras, saber como expressar certas coisas. No inglês tem muitas palavras que a gente acha que tem o mesmo significado mas na verdade aqui, na Irlanda, tem outro sentido!

Vamos para as dicas?

1 – Faça as tarefas da escola: você poderá rever suas dúvidas e vai poder tirá-las no dia seguinte.
2-A maioria dos alunos serão brasileiros; mas fale apenas em inglês durante as aulas e faça amigos de outras nacionalidades. A escola me trouxe amigos da França, Irlanda, México, Uruguai.
3 – Coloque as legendas dos filmes em inglês. No começo será difícil, mas você vai perceber como seu vocabulário ficará mais rico.
4 – Quando for fazer uma pesquisa no Google, faça em inglês, seja receita ou para procurar alguma coisa específica, pesquisar seus roteiros de viagem.
5 – Anote palavras novas, tente usar elas no dia a dia.
6 – Leia em inglês. Comece com livros infantis. A leitura é um dos melhores métodos para você perceber a formação da frase e também para memorizar.
7 – Siga perfis em inglês. Pode ser blogueiras, atores, perfis de frases.
8 – Não perca a oportunidade de “gastar” o inglês. Sempre que tiver a chance de conversar com um nativo, converse. Isso fará você ir perdendo o medo.
9 – Fale sozinho. Crie situações na sua cabeça e ensaie o que você falaria na vida real.
10 – Não adianta eu falar para vocês tentarem falar em inglês com os seus flatmates. Tentem jogar alguns jogos em inglês, trocar ideia do que aprenderam na aula.

Compartilhe

Deixe uma resposta