Como planejar o seu intercâmbio

O intercâmbio é o sonho de muitas pessoas. Viver em outro país, aprender um novo idioma, descobrir novas culturas. São tantos os detalhes! Pensando nisso, vou separar os principais pontos para você planejar o seu intercâmbio. Vamos começar a viagem?

Escolher o destino é o primeiro passo. Antes de escolher a Irlanda eu busquei inúmeros destinos que encaixavam ao meu perfil. Eu sou uma pessoa que ama o verão, praia, dias quentes e você pode estar se perguntando “então como você foi parar em um país que chove 70% do ano?”. Nas minhas pesquisas levantei os pontos positivos e negativos de cada destino e a Irlanda ganhou.

Além do clima, língua, cultura; você também precisa encaixar as coisas básicas da sua rotina. É importante você saber como se manter sem trabalhar ou se você precisa buscar um destino que você tenha a permissão do trabalho.

Planejamento financeiro? Sim! Quanto você já tem na poupança? Quanto você precisará guardar por mês? Quanto é necessário levar para comprovação ao entrar no país? Eu gosto de usar planilhas; e se você quiser usar o meu modelo é só clicar aqui!

Após isso, você precisará encontrar uma agência ou escola que faça cose se sentir seguro, solicitar um orçamento, fechar o pacote e começar a contagem regressiva. Adoro contagens regressivas! Para intercâmbios na Irlanda eu indico a @golearnagency, porque é uma agência irlandesa de confiança, com preço justo, equipe honesta e eficaz.

Eu planejei meu financeiro durante três anos porque comecei com a poupança no zero. E um ano antes do embarque fechei com a agência; mas você pode fechar quando você quiser, lembrando que quanto antes você fechar melhor serão as condições de pagamento.

Depois dos pontos acima acompanhar perfis no instagram, canais no youtube e blogs é muito legal para começar a se imaginar pelas ruas do seu destino, viver o seu sonho muito antes de chegar, confira nos stories as minhas indicações. O importante, sempre, é a jornada.

Compartilhe

Deixe uma resposta