Confira quatro pontos turísticos para você redescobrir em Blumenau

Eu tenho 30 anos, completados no dia 29 de abril. Morei em Blumenau mais da metade da minha vida. Quando retornei para a cidade, no início desse ano, percebi que a cidade estava diferente. Por dois motivos básicos: muita coisa havia mudado e revitalizado; também, porque eu comecei a ver a minha cidade com olhos de turista.

Praça da Estação Unifique, em Blumenau (foto: Arquivo Pessoal)

Você já percebeu que todas as pessoas que vem a Blumenau se encantam com a beleza da cidade e da região?

Às vezes, quando entramos em um ritmo frenético da rotina, esquecemos de olhar com carinho coisas que estão à nossa volta. A cor da casa do vizinho, o novo café que abriu na rua 7 de Setembro, aquela revitalização em alguma ponte onde você passa todos os dias no trajeto trabalho-casa.

Pensando nisso, convido você a redescobrir quatro pontos turísticos de Blumenau de uma maneira nova e emocionante.

Vamos lá?

Museu Hering

O Museu Hering é uma fascinante jornada pela história da indústria têxtil no Brasil. Localizado em uma antiga fábrica da marca, o museu oferece uma visão única do legado da famosa empresa de moda, desde seus primórdios até os dias atuais. Os visitantes podem explorar exposições interativas, artefatos históricos e coleções de roupas icônicas enquanto aprendem sobre a evolução da moda e da tecnologia têxtil ao longo dos anos. O museu funciona de segunda a sábado, das 10h às 16h. A entrada é de graça.

Ponte dos Arcos

Uma das pontes mais famosas da cidade, a Ponte dos Arcos, é um marco icônico que atravessa o Rio Itajaí-Açu. Construída em 1929, a ponte é uma obra-prima! Com os arcos elegantes e design imponente, oferece uma vista deslumbrante do rio. Além do valor estético, a Ponte dos Arcos desempenha um papel vital na conectividade e mobilidade da cidade. A ponte passou por uma revitalização que trouxe ainda mais vida! Sugiro você passar pelo centro da ponte, sentar em um dos bancos e observar o movimento.

Museu da Cerveja

O Museu é uma parada obrigatória para os amantes de cerveja, passou por uma reforma que tornou a experiência ainda mais especial. Caso você não saiba, Blumenau é a capital nacional da bebida em nosso país. O museu oferece uma imersão fascinante na história e na tradição cervejeira de Blumenau e da região do Vale do Itajaí. Os visitantes podem explorar exposições interativas, aprender sobre o processo de fabricação da cerveja, conhecer a história das cervejarias locais e até mesmo degustar algumas variedades de cerveja artesanal, isso tudo acompanhado de um guia que entende tudo do assunto! Foi aqui que eu descobri que o estilo de cerveja Catharina Sour é o único estilo 100% brasileiro e que é catarinense! A entrada custa R$ 30,00, na baixa temporada.

Praça Estação

Que a nossa prefeitura é maravilhosa, isso a gente já sabe! Mas você já visitou a Praça Estação que foi construída ao lado dela? A Praça Estação é um espaço vibrante e acolhedor no coração da cidade. Sendo uma réplica da antiga estação de trem, traz uma atmosfera convidativa e encantadora para você almoçar ou, até mesmo, tomar um café.

Esse é um roteiro, uma dica amiga e até mesmo um lembrete sobre a beleza escondida em nossos próprios quintais!

Lugares que muitas vezes passam despercebidos em nossa rotina estão cheios de história, cultura e beleza. Então, que tal reservar um tempo para explorá-los novamente? Estou certa de que você se surpreenderá.

Vamos redescobrir a nossa cidade juntos?

voltar