Novos rumos, novos passos

Eu decidi fazer meu blog assim que eu decidi realizar o meu intercâmbio, um ano atrás. Pensei que iria conseguir conversar sobre tudo até que chegasse o momento certo para falar sobre a minha viagem. O que eu não esperava era que eu iria ter o maior bloqueio criativo somada a minha vida profissional, meu dia a dia como publicitária. Eu só pensava no meu trabalho e na minha viagem, e não consegui escrever sobre mais nada. Mas agora vou reagir.

Finalmente estou conseguindo me conectar com meus pensamentos e palavras. A contagem regressiva começou e irei compartilhar por aqui sobre essa parte da minha história.

Para quem não me conhece, meu nome é Manu. Sou paulista, mas moro no sul há mais de 12 anos, habito a capital da cerveja mas em breve pousarei na Ilha Esmeralda. Sempre foi um sonho  “invadir” novas terras, e você pode clicar aqui para ver meu primeiro relato.

Mas por que agora?

– Porque sim, ora.
– “Mas Manu, porque sim não é resposta” dirá a minha irmã caçula, Rafaela.

Ta, bom, ta, bom:  porque é o momento. Eu estou naquela etapa da vida que não é nem cá, nem lá. Já estou formada na faculdade, porém, ainda não é a hora de ter filhos e me fixar em um só local. Tenho um trabalho que me dá essa flexibilidade de estar em outro lugar e o planejamento financeiro (suado) deu certo.

Tem uma frase que levei comigo nesses últimos 15 meses de planejamento:

“Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.

(Amyr Klink)”


Se você quiser acompanhar essa aventura, fique de olho aqui no blog, mas precisamente nessa categoria aqui:  Manu na Irlanda.

Compartilhe

Deixe uma resposta