Jardim Botânico de Timbó

Uma coisa que tenho reparado por aí, é que faltam lugares para a gente estender uma toalha e relaxar. Aqui em Blumenau, da para contar nos dedos. E pensando nisso lembrei que existe um lugar muito especial em Timbó, o Jardim Botânico.

Manu Fernandes - Jardim Botânico

Lá é um dos pontos turísticos da cidade, e é o local ideal para você passar a tarde com os amigos e família, levar o cachorro para dar uma volta ou andar de bike. O Jardim é lindo, com grandes gramados, quiosques, parquinho para as crianças. Muitas pessoas utilizam o espaço para fazer ensaios fotográficos.

Manu Fernandes - Jardim Botânico

Lá também tem um restaurante que para mim é um dos melhores da região, o Restaurante Jardim Botânico, tem uma enorme variedade de comida e saladas, e ainda é incluso deliciosas sobremesas. O preço varia conforme o dia da semana, sendo de R$25 a R$45 por pessoa. Então é o tipo de restaurante que você vai sem nem ter tomado café para aproveitar bem, confesso que eu sempre saio rolando.

Manu Fernandes - Jardim Botânico

Manu Fernandes - Jardim Botânico

Como eu moro em uma cidade próxima nós fomos de carro, pegando um ponto conhecido da minha cidade, a Vila Germânica, levamos em torno 45 minutos para chegar lá.

Confira o mapa para chegar lá:

Hoje estava um dia maravilhoso, então demos um pequeno passei para Rio dos Cedros, e na volta passamos para almoçar e ficar um pouco no jardim. Programa realizado com sucesso!

Em dias muito quentes é melhor você ir na parte da manhã ou no final da tarde. Levar uma toalha para fazer  um piquenique gostoso também é uma boa opção.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta