Quem eu sou?

Meu nome é Manuela, e por mais que eu goste do meu nome, prefiro ser chamada da forma abreviada: Manu. Simplesmente Manu.

Sou atriz e publicitária. Tenho 23 anos e nasci em São Paulo, mas faz alguns anos que moro na capital nacional da cerveja, Blumenau. Hoje me sinto metade blumenauense, mas as minhas origens sempre me surpreenderam: morro de saudade de São Paulo, com seu trânsito maluco, seu estresse, sua correria, cultura, milhões de coisas para fazer e conquistar, terra natal que me fascina.

Moro com os meus pais e tenho muito orgulho deles; tenho uma irmã mais nova, chamada Rafaela, e ela é a inspiração de qualquer pessoa ou poesia.

Sou teimosa, tranquila, persistente. Sabe quando a gente cisma com alguma coisa? Então, quando eu quero algo, eu vou atrás até conseguir! Taurina, acredito nessa coisa de astros; do Universo e seus movimentos, movendo marés e pessoas.

Nasci no mês de abril; talvez por isso goste do inverno e do verão, porém as praias me encantam de forma exagerada. Areia, sol, mar, às vezes até brinco que sou uma sereia. No futuro, pretendo me estabelecer no litoral, do Atlântico ou do Mediterrâneo, porque não tenho falsa modéstia.

Gosto de dançar, de sair, de desenhar, cozinhar; gosto de dar risada, de interagir; Conhecer histórias e pessoas. Conhecer culturas e costumes.

Não tenho uma banda favorita, mas prefiro as músicas que tenham algum significado para mim. Sou daquelas que interliga a música com um momento da minha história. Sou muito eclética em tudo. Gosto de viajar, mas quem não gosta? Gosto de sorrisos, abraços, palavras sinceras; mas quem não gosta?

Fiz curso de inglês, porque adoro o idioma, e ainda vou falar sem medo, fluentemente. Vivo pesquisando cursos, dicas, criando diálogos na minha cabeça e falando sozinha, ouvindo músicas em inglês e imaginando estar em um karaokê. Joguei vôlei durante sete anos. Uma experiência marcante em minha vida. Sou atriz, teatro é um dos meus grandes amores.

Sonhos? Tantos, muitos, em excesso, que persigo com afinco, dedicação, ternura e amor.

Prazer, Manu.

Quer conversar ou trocar uma ideia? Entre em contato!  contato@manufernandes.com.br