AIRBNB – Como foi a minha primeira vez

Para você que nunca ouviu falar, Airbnb é um site que você pode alugar casas ou quartos de outras pessoas que muitas das vezes vem com um preço bem camarada.

Em junho eu fiz uma viagem para Curitiba, até contei para vocês aqui, e aluguei um studio para passar o final de semana. Um studio é como se fosse uma kitnet mais ajeitadinha. Era um apartamento pequeno, com cozinha e banheiro. Foi a primeira vez que usei o serviço e devo dizer que foi muito satisfatória. Quando decidimos ir para Curitiba, logo procuramos no site anúncios que nos interessasse porque seria uma oportunidade para utilizarmos.

Manu Fernandes - airbnb

Haviam muitas opções mas escolhemos um  lugar mais central que nos possibilitaria de ir para os lugares que queríamos a pé. E dito e feito! O lugar que escolhemos superou as nossas expectativas nesse quesito, fomos à todos os lugares a pé, e mesmo quando íamos de Uber dava bem barato porque era uma região bem central, bem próxima ao Shopping Estação e a Rodoviária!

O preço que achamos foi super em conta, pagamos duas noite com as taxas R$250 reais. Perto dos preços dos hotéis isso é bem menor, a maioria dos hotéis cobram esse valor por apenas uma diária. O café da manhã normalmente não é incluso, mas se tiver cozinha você poderá baratear algumas refeições!

O nosso anfitrião (quem aluga a casa) foi atencioso desde o momento que alugamos, até o final. Sempre pronto para tirar nossas dúvidas. Quando chegamos ao studio, ele nos mostrou detalhe por detalhe, do quarto e do condomínio.

O nosso Airbnb era esse. E além de todas as vantagens, você também tem a oportunidade de conhecer a arquitetura local! <3

Para acessar ao site do airbnb, clique aqui.

Este post foi publicado originalmente no Cabide Colorido. O Cabide Colorido é um blog e um canal no Youtube criado para encorajar e inspirar o público a ser o melhor deles, a saírem de suas zonas de conforto e a se aventurar pelo mundo! E toda quinta-feira eu faço um post lá.

Compartilhe

Deixe uma resposta