Intercâmbio – como escolher o seu destino

Desde que me conheço por gente, e tenho a consciência que o meu sonho é viajar por esse mundão afora, venho pensado no meu primeiro intercâmbio. E nessas indas e vindas dos anos, já mudei o destino diversas vezes. E hoje vim compartilhar com vocês algumas dos pontos que pensei durante esses anos.

IDIOMA

Por mais óbvio que seja, você deve priorizar o idioma que você quer aprender. Tem pessoas que sonham em ir para diversos lugares, mas não para aprender a língua local. Então o primeiro fator é escolher que idioma para desbravar o seu intercâmbio.

CLIMA

Bom, eu amo sol, verão e praia. Porém, não me importo de viver em climas frios e chuvosos. Eu moro em uma cidade que tem as 4 estações em um dia, então eu tenho um “aviso prévio” de como são os lugares assim. Claro, eu não sou uma pessoa que pode ir morar na Suíça, não sei como meu corpo funcionaria em um lugar que faz vários graus abaixo de zero. Mas você dar uma olhada no clima local é sempre importante, para você ter uma noção do que você irá enfrentar, afinal, passar o intercâmbio inteiro dentro de casa não da né?

Blog Manu Fernandes - intercâmbio

PERMISSÃO DE TRABALHO

Se você quer ficar mais que três meses no seu intercâmbio, é interessante você procurar destinos que possa trabalhar, porque caso você não tenha alguém para te sustentar, você terá que pagar as contas! Por mais que em alguns lugares você tem um valor obrigatório para levar, o dinheiro pode acabar e você precisa estar preparado para colocar a mão na massa!

VIAJAR

Eu sou da premissa que quantos mais lugares você conhecer, mais culturas você irá encontrar. Escolher um destino que te proporcione a conhecer mais países é legal levar em consideração também. Por exemplo, se você for para os EUA você conhecerá diversos estados, mas se você escolher algum destino da Europa você poderá conhecer diversos países.

Blog Manu Fernandes - intercâmbio

INVESTIMENTO

No fim das contas, esse é o item que mais pesa. A ansiedade cresce, a vontade de viajar também. Existem lugares que tem preços muito mais caros do que outros. Mas, se o destino dos sonhos for o mais caro, vale a pena se programar e juntar  uma grana legal para atingir o seu objetivo. A gente consegue tudo o que batalhamos para conquistar!

Blog Manu Fernandes - intercâmbio

Alguns desses itens eu abdiquei porque a gente vai juntando o útil e o agradável, né? O importante é pesquisar. Sério, até não dar mais. Você encontra informações importantíssimas na internet, em canais do youtube, em sites específicos. Nunca se canse de pesquisar, porque qualquer conhecimento é importante para a decisão final.

O primeiro passo de tudo é ter o passaporte, você já tem o seu? Clique aqui e veja como é fácil para você obter esse documento que fará você viajar o mundo!

Este post foi publicado originalmente no Cabide Colorido. O Cabide Colorido é um blog e um canal no Youtube criado para encorajar e inspirar o público a ser o melhor deles, a saírem de suas zonas de conforto e a se aventurar pelo mundo! E toda quinta-feira eu faço um post lá.

Compartilhe

Deixe uma resposta